Iniciativa “Crie com Sabor” estreia com receita sofisticada e prática de peixe com arroz ao pesto clássico
Referência global na produção de azeites de oliva de alta qualidade, a Filippo Berio amplia seu diálogo com o público brasileiro e apresenta, a campanha “Crie com Sabor”. A iniciativa une a tradição italiana da marca ao talento de chefs renomados e influenciadores nacionais para destacar a versatilidade de molhos e pestos prontos, em preparos que vão muito além das combinações com massas.
Como protagonista da campanha está o premiado chef Pier Paolo Picchi (@pierpaolopicchi), detentor de uma estrela Michelin, que assina três receitas exclusivas criadas especialmente para a ação. O embaixador da marca no Brasil, o chef Antonio Maiolica (@chefantoniomaiolica), também participa, ao lado do influenciador Pedro Freitas, do perfil @explorecomigo, conhecido por unir comunicação e culinária em vídeos sobre comida de rua, cultura local e experiências reais pelo Brasil.
O primeiro episódio, já publicado no Instagram da marca (@filippoberio_br) e nos canais dos criadores, traz uma releitura sofisticada e prática de peixe com arroz ao pesto clássico – uma combinação surpreendente que valoriza ingredientes simples com o toque de excelência. A ação se estende até novembro, com vídeos inéditos publicados semanalmente e investimento em mídia digital.
“A ideia da campanha é inspirar o público brasileiro a soltar a criatividade na cozinha, usando nossos molhos e pestos prontos como aliados em receitas saborosas e cheias de personalidade. Os molhos e pestos Filippo Berio são produtos de altíssima qualidade, preparados com ingredientes selecionados e típicos da tradição mediterrânea. A união entre a culinária italiana e a brasileira dará origem a uma combinação única e irresistível”, explica Stefano Pavan, International Brand Manager da Filippo Berio.
“Crie com Sabor”
Com foco editorial e apelo de serviço, “Crie com Sabor” tem como principal objetivo mostrar que os molhos e pestos prontos podem ser usados em uma infinidade de preparos: de sanduíches a risotos, pizzas, carnes, peixes e até snacks. A Filippo Berio busca desmistificar o uso restrito desses produtos às massas, incentivando o uso criativo e cotidiano nas cozinhas brasileiras.
O primeiro episódio destaca o Pesto Clássico Filippo Berio, elaborado com ingredientes selecionados como manjericão fresco, queijo Grana Padano e azeite extravirgem. O resultado é um molho de sabor equilibrado, aroma marcante e textura perfeita para dar vida a pratos sofisticados com praticidade.
Receita: Peixe com arroz ao Pesto Clássico
Por Chef Pier Paolo Picchi
Rende 4 porções
Ingredientes:
- 4 postas de peixe (200 g cada)
- 250 g de arroz
- 1 vidro de Pesto Clássico Filippo Berio
- Sal e pimenta a gosto
- Azeite de oliva Filippo Berio
Modo de preparo:
- Cozinhe o arroz da maneira tradicional, incorporando o pesto diretamente na água do cozimento.
- Tempere as postas de peixe com sal e pimenta.
- Grelhe as postas em uma frigideira com azeite Filippo Berio ou asse no forno a 180 °C até o ponto desejado.
- Sirva o peixe sobre uma porção generosa do arroz com pesto.
Sobre a Filippo Berio Brasil
Há mais de 150 anos, a Filippo Berio leva os sabores e benefícios do azeite de oliva para consumidores do mundo inteiro. Uma das principais representantes do mercado global de azeite, a marca italiana está presente em mais de 70 países e é reconhecida por sua qualidade e excelência, com fabricação pelo Grupo SALOV. Criada em 2020, a filial brasileira expande o alcance da marca e reafirma o seu compromisso com a tradição italiana, oferecendo um portfólio com ampla variedade de produtos para diversas ocasiões e necessidades culinárias: desde os azeites Extra Virgem, Seleção Especial, Intenso, Toscano, Trufado, Tipo Único e Riserva Oro, até molhos de tomate, pestos e vinagres. Acesse nosso site.