Viajando de Garfo
  • Gastronomia
  • Hospedagem
  • Parques
  • Restaurantes
  • Bares
  • Passeios
Home NotíciasDia do Cliente: Rei do Mate aposta em fidelização, brasilidade e inovação para manter vínculo com consumidores

Dia do Cliente: Rei do Mate aposta em fidelização, brasilidade e inovação para manter vínculo com consumidores

por Felipe Biano 09/11/2025
por Felipe Biano 09/11/2025
4

O Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, abre espaço para refletir sobre como marcas brasileiras têm transformado a experiência de consumo. Uma delas é o Rei do Mate, rede fundada em 1978 e que hoje soma mais de 320 unidades em todo o país, com faturamento anual de R$ 370 milhões. Mais do que oferecer produtos, a empresa investe em iniciativas que reforçam o vínculo com seus clientes.

Um exemplo é o Programa de Fidelidade, que se consolidou como um dos mais tradicionais do setor de alimentação e cafeteria. A iniciativa registra diversos cadastros ativos e garante benefícios exclusivos, permitindo que a rede acompanhe de perto os hábitos de consumo e ofereça experiências personalizadas.

A tecnologia também se tornou parte da estratégia. Em parceria com a U-All Solutions, o Rei do Mate oferece Wi-Fi personalizada em suas lojas, recurso que permite mapear fluxos, ampliar o engajamento digital e criar formas de interação com os consumidores.

Loja no Fluminense Easy Resize.com

O portfólio da marca é outro fator que sustenta essa relação de proximidade. O Rei do Mate oferece mais de 100 combinações de mate, além do açaí, que fez da rede a maior franquia vendedora do produto no Brasil, com cerca de 30 toneladas vendidas por mês, e do café gourmet, com 1 milhão de xícaras de cafés e cappuccinos comercializados mensalmente.

Além desses atrativos, o Rei do Mate complementa a experiência com lançamentos sazonais dos queridos copos colecionáveis, que já tiveram parceiros como Smurfs, Coca-Cola, Snoopy, Ursinhos Carinhosos, entre dezenas de outras opções. Outro dado relevante são os pães de queijo, que registram 80 toneladas vendidas por mês, o que dá, em média, três unidades comercializadas por segundo, sendo um dos itens de maior apelo popular.

Essa conexão com o público extrapola o ponto de venda. O Rei do Mate amplia sua presença dentro das casas dos consumidores com a linha de bebidas prontas vendidas em supermercados. Já nas lojas da rede, o Empório Rei do Mate oferece uma variedade de produtos de marca própria, criando novos canais de relacionamento e conveniência até para quem vive na correria do dia a dia.

Para Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate, o diferencial está no posicionamento da empresa. “O Rei do Mate conseguiu unir elementos culturais, como o hábito do mate, à inovação e conveniência que o consumidor atual espera. Esse equilíbrio explica a longevidade e a fidelização da marca com os seus clientes”, aponta Antonio Nasraui.

Ao longo de mais de 40 anos de operação, o Rei do Mate transformou uma pequena lanchonete no centro de São Paulo em uma das maiores maior rede de cafeterias e casas de mate do Brasil, apoiando-se em três pilares: fidelização, brasilidade e inovação. No Dia do Cliente, o que a trajetória da rede mostra é que a lealdade dos consumidores não nasce apenas da oferta de produtos, mas da construção contínua de experiências que dialogam com o cotidiano brasileiro.

Compartilhe 0 FacebookTwitterPinterestThreadsBlueskyEmail
postagem anterior
Começou o Botecar 2025: sabores feitos à mão e homenagens à arte mineira
próxima postagem
Han Festival terá Concursos de K-Pop e Desenho Infantil, gastronomia coreana e várias atrações no Bom Retiro

Você também pode gostar

‘Masterchef Confeitaria’ retorna com nova temporada em 12...

09/11/2025

Pharmacies Carré Opéra lança programa de comissionamento para...

09/03/2025

Roteiro de viagens: o que está em alta...

09/03/2025

Menos correria, mais bem-estar: o novo jeito de...

09/03/2025

Decolar amplia portfólio e passa a vender cruzeiros...

08/29/2025

Bourbon Bistrot é vencedor do Prêmio Bom Gourmet...

08/28/2025

Ferrero lança sua primeira campanha institucional “Qualidade na...

08/26/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

Salvar meu nome, e-mail e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar

Comentários recentes

Nenhum comentário para mostrar.

Siga nossas redes

Facebook Instagram

Postagens recentes

  • O lado invisível da diversão, como o Blue Park protege seus visitantes

    09/11/2025
  • Han Festival terá Concursos de K-Pop e Desenho Infantil, gastronomia coreana e várias atrações no Bom Retiro

    09/11/2025
  • Dia do Cliente: Rei do Mate aposta em fidelização, brasilidade e inovação para manter vínculo com consumidores

    09/11/2025
  • Começou o Botecar 2025: sabores feitos à mão e homenagens à arte mineira

    09/11/2025
  • Bob’s amplia cardápio com frango crocante marinado em lemon pepper

    09/11/2025

Categorias

  • Aeroporto (2)
  • Bares (4)
  • Brasil (1)
  • Cafés (2)
  • Cervejas (2)
  • Chef (4)
  • Culinária Regional (2)
  • Cultura (3)
  • Dicas (16)
  • Disney (2)
  • Drinks (3)
  • Eventos (31)
  • Feiras (6)
  • Final de Ano (3)
  • Gastronomia (25)
  • Hospedagem (11)
  • Hotéis (11)
  • Lazer (1)
  • Mercados (1)
  • Notícias (8)
  • Novidades (11)
  • Parques (18)
  • Passeios (6)
  • Queijos (1)
  • Receitas (33)
  • Resort (2)
  • Restaurantes (15)
  • Roteiros (8)
  • Shopping (1)
  • Startups (1)
  • Turismo (9)
  • VIagens (2)
  • Vinhos (7)

Disney

  • Guia de montanhas-russas em Orlando: 30 atrações para todos os perfis de viajantes

  • Decolar realiza fim de semana temático do Walt Disney World em suas lojas

Dicas

  • Feriados de 2026: dicas para tirar do papel as melhores viagens

  • Condição Comercial Exclusiva | Belo em Alto-Mar

  • Decolar indica destinos de experiência para viajar no feriado de 7 de setembro

Roteiros

  • Feriados de 2026: dicas para tirar do papel as melhores viagens

  • Decolar indica destinos de experiência para viajar no feriado de 7 de setembro

  • Fernando de Noronha registra crescimento na ocupação hoteleira e aumento de visitantes no 1º semestre de 2025

  • Facebook
  • Instagram

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Biano comunica

Viajando de Garfo
  • Gastronomia
  • Hospedagem
  • Parques
  • Restaurantes
  • Bares
  • Passeios

Leia tambémx

‘Masterchef Confeitaria’ retorna com nova temporada...

09/11/2025

Pharmacies Carré Opéra lança programa de...

09/03/2025

Roteiro de viagens: o que está...

09/03/2025