Viajando de Garfo
  • Gastronomia
  • Hospedagem
  • Parques
  • Restaurantes
  • Bares
  • Passeios
Home NotíciasDia do Cliente: Rei do Mate aposta em fidelização, brasilidade e inovação para manter vínculo com consumidores

Dia do Cliente: Rei do Mate aposta em fidelização, brasilidade e inovação para manter vínculo com consumidores

por Felipe Biano 11/09/2025
por Felipe Biano 11/09/2025
27

O Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, abre espaço para refletir sobre como marcas brasileiras têm transformado a experiência de consumo. Uma delas é o Rei do Mate, rede fundada em 1978 e que hoje soma mais de 320 unidades em todo o país, com faturamento anual de R$ 370 milhões. Mais do que oferecer produtos, a empresa investe em iniciativas que reforçam o vínculo com seus clientes.

Um exemplo é o Programa de Fidelidade, que se consolidou como um dos mais tradicionais do setor de alimentação e cafeteria. A iniciativa registra diversos cadastros ativos e garante benefícios exclusivos, permitindo que a rede acompanhe de perto os hábitos de consumo e ofereça experiências personalizadas.

A tecnologia também se tornou parte da estratégia. Em parceria com a U-All Solutions, o Rei do Mate oferece Wi-Fi personalizada em suas lojas, recurso que permite mapear fluxos, ampliar o engajamento digital e criar formas de interação com os consumidores.

Loja no Fluminense Easy Resize.com

O portfólio da marca é outro fator que sustenta essa relação de proximidade. O Rei do Mate oferece mais de 100 combinações de mate, além do açaí, que fez da rede a maior franquia vendedora do produto no Brasil, com cerca de 30 toneladas vendidas por mês, e do café gourmet, com 1 milhão de xícaras de cafés e cappuccinos comercializados mensalmente.

Além desses atrativos, o Rei do Mate complementa a experiência com lançamentos sazonais dos queridos copos colecionáveis, que já tiveram parceiros como Smurfs, Coca-Cola, Snoopy, Ursinhos Carinhosos, entre dezenas de outras opções. Outro dado relevante são os pães de queijo, que registram 80 toneladas vendidas por mês, o que dá, em média, três unidades comercializadas por segundo, sendo um dos itens de maior apelo popular.

Essa conexão com o público extrapola o ponto de venda. O Rei do Mate amplia sua presença dentro das casas dos consumidores com a linha de bebidas prontas vendidas em supermercados. Já nas lojas da rede, o Empório Rei do Mate oferece uma variedade de produtos de marca própria, criando novos canais de relacionamento e conveniência até para quem vive na correria do dia a dia.

Para Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate, o diferencial está no posicionamento da empresa. “O Rei do Mate conseguiu unir elementos culturais, como o hábito do mate, à inovação e conveniência que o consumidor atual espera. Esse equilíbrio explica a longevidade e a fidelização da marca com os seus clientes”, aponta Antonio Nasraui.

Ao longo de mais de 40 anos de operação, o Rei do Mate transformou uma pequena lanchonete no centro de São Paulo em uma das maiores maior rede de cafeterias e casas de mate do Brasil, apoiando-se em três pilares: fidelização, brasilidade e inovação. No Dia do Cliente, o que a trajetória da rede mostra é que a lealdade dos consumidores não nasce apenas da oferta de produtos, mas da construção contínua de experiências que dialogam com o cotidiano brasileiro.

Compartilhe 0 FacebookTwitterPinterestThreadsBlueskyEmail
postagem anterior
Começou o Botecar 2025: sabores feitos à mão e homenagens à arte mineira
próxima postagem
Han Festival terá Concursos de K-Pop e Desenho Infantil, gastronomia coreana e várias atrações no Bom Retiro

Você também pode gostar

Destinos brasileiros ganham cada vez mais espaço nas...

30/10/2025

Black Friday para viajar o ano todo: até...

29/10/2025

Olé Alimentos e Erick Jacquin revelam o verdadeiro...

28/10/2025

McDonald’s promove a 4ª edição do Fórum Inclusão...

28/10/2025

Macarrões proteicos HolyFoods são saudáveis e fáceis de...

23/10/2025

Única fornecedora de marreco para a Oktoberfest deve...

21/10/2025

European Travel Commission apresenta projeto “Sacred Horizons” no...

21/10/2025

Paraty é a única cidade brasileira entre as...

21/10/2025

Do clássico ao recheado: Panco apresenta panettones para...

20/10/2025

Italian Week 2025 transforma o Edifício Itália em...

27/09/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

Salvar meu nome, e-mail e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar

8 + dezenove =

Comentários recentes

  1. Andresa em Italian Week 2025 transforma o Edifício Itália em polo de cultura, negócios e enogastronomia ítalo-brasileira (10 a 14/11)
  2. Agostino Carletti em Italian Week 2025 transforma o Edifício Itália em polo de cultura, negócios e enogastronomia ítalo-brasileira (10 a 14/11)

Siga nossas redes

Facebook Instagram

Postagens recentes

  • Destinos brasileiros ganham cada vez mais espaço nas viagens de incentivo

    30/10/2025
  • Brasil Cacau celebra o Halloween com promoção especial de trufas: leve 4, pague 3

    30/10/2025
  • Summit Hotels anuncia empreendimento em São Bernardo do Campo focado em lazer e eventos

    30/10/2025
  • Booking.com compartilha 5 destinos brasileiros que convidam o viajante a experimentar a rotina local

    30/10/2025
  • Torta de Manga: Frescor em dada fatia

    30/10/2025

Categorias

  • Aeroporto (3)
  • Bares (6)
  • Bebidas (4)
  • Brasil (1)
  • Cafés (5)
  • Cervejas (7)
  • Chef (8)
  • Chocolates (3)
  • Comida de Rua (2)
  • Cruzeiros (1)
  • Culinária Regional (5)
  • Cultura (4)
  • Dicas (28)
  • Disney (5)
  • Drinks (3)
  • Entretenimento (8)
  • Eventos (50)
  • Fast food (3)
  • Feiras (7)
  • Final de Ano (16)
  • Gastronomia (46)
  • Hospedagem (19)
  • Hotéis (35)
  • Lazer (2)
  • Navios (1)
  • Notícias (22)
  • Novidades (26)
  • Parques (42)
  • Passeios (13)
  • Queijos (1)
  • Receitas (64)
  • Resort (12)
  • Restaurantes (32)
  • Roteiros (15)
  • Shopping (13)
  • Shows (1)
  • Startups (2)
  • Supermercados (2)
  • Turismo (34)
  • VIagens (11)
  • Vinhos (13)

Disney

  • Conheça os festivais imperdíveis do Epcot, na Disney World: arte, flores, sabores e magia

  • Halloween em Orlando: eventos, experiências e mais de 80 dias de programação especial

  • Disney é escolhida por 52% dos brasileiros como parque preferido; Especialistas dão dicas de como se virar no inglês durante a viagem

Dicas

  • Booking.com compartilha 5 destinos brasileiros que convidam o viajante a experimentar a rotina local

  • Roda Rico é opção de lazer para o fim de semana com feriado em São Paulo

  • Diversão na neve: roteiros para aproveitar o inverno nos EUA

Roteiros

  • Na contramão do turismo de massa, Vivalá lança roteiro sustentável em Jericoacoara

  • Com mais voos no verão, Maceió deve ser um dos destinos queridinhos da temporada; saiba onde ficar

  • Nísia Floresta: turismo, lazer e gastronomia em um destino completo no litoral potiguar

  • Facebook
  • Instagram

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Biano comunica

Viajando de Garfo
  • Gastronomia
  • Hospedagem
  • Parques
  • Restaurantes
  • Bares
  • Passeios

Leia tambémx

Destinos brasileiros ganham cada vez mais...

30/10/2025

Black Friday para viajar o ano...

29/10/2025

Olé Alimentos e Erick Jacquin revelam...

28/10/2025