Viajando de Garfo
  • Gastronomia
  • Hospedagem
  • Parques
  • Restaurantes
  • Bares
  • Passeios
Home GastronomiaKopenhagen aposta em nostalgia no lançamento dos tabletes Moranguinho e Laranjinha

Kopenhagen aposta em nostalgia no lançamento dos tabletes Moranguinho e Laranjinha

por Luciana Biano 26/09/2025
por Luciana Biano 26/09/2025
45

“Com estratégia afiada, a Kopenhagen transforma personagens dos anos 80 e 90 em estratégia de branding que conecta gerações”

Depois do sucesso estrondoso na última Páscoa, quando o Ovo Moranguinho viralizou nas redes sociais e esgotou em tempo recorde, a Kopenhagen amplia a parceria com a personagem que marcou gerações. Agora, a marca aposta em uma edição limitada de tabletes que resgata o mesmo sabor do ovo de Páscoa, mas com uma novidade: além da Moranguinho, a linha apresenta sua amiga inseparável, a Laranjinha, com um tablete de chocolate ao leite com laranja. 

O movimento vai além da gôndola: a campanha mira nas conexões culturais e emocionais para transformar os chocolates em itens de desejo. 

A personagem Moranguinho, ícone dos anos 80 e 90, carrega um apelo multigeracional. Segundo Velardo, ela conecta millennials que cresceram com suas histórias e a Gen Z, que redescobre a personagem em formatos atualizados. Esse ativo cultural é explorado pela marca não apenas como memória, mas como gatilho de pertencimento. 

Para dar o tom da campanha, a Kopenhagen escalou Jordanna Maia, influenciadora de forte apelo entre jovens, que protagoniza o vídeo hero em uma releitura contemporânea da personagem.  

5fab1368 1450 499a 9398 a01923db3720 ffeaee0d8263540b62f767bf09b395f4 Easy Resize.com

Multiformato e exclusividade 

A campanha ativa diferentes frentes: carrosséis interativos no Instagram, desafio UGC no TikTok, quizzes e wallpapers colecionáveis. O destaque fica para o canal de transmissão exclusivo da marca, onde fãs têm acesso antecipado a spoilers e conteúdos exclusivos, estratégia que reforça o senso de exclusividade, território que a Kopenhagen vem consolidando. 

Entrando no clima das novidades, os pontos físicos terão sobremesas inspiradas na fruta, como o Milkshake e o Sundae Moranguinho, que ampliam a jornada de consumo e levam a experiência além do digital. 

Nostalgia que gera resultado 

A aposta em uma campanha carregada de emoção é sustentada por números. Pesquisas mostram que iniciativas de marca que ativam sentimentos nostálgicos geram até 23% mais engajamento do que campanhas convencionais. Além disso, 75% dos consumidores afirmam estar mais propensos a comprar quando uma marca desperta esse tipo de emoção. 

Com isso, a Kopenhagen reafirma seu posicionamento premium e mostra que a nostalgia pode ser tanto ferramenta de branding quanto de vendas. O movimento conecta consumo, cultura pop e influência digital, mantendo a marca relevante em um cenário de rápidas transformações de comportamento. 

Kopenhagen
Compartilhe 0 FacebookTwitterPinterestThreadsBlueskyEmail
postagem anterior
Boa Lembrança lança Guia Gastronômico
próxima postagem
Santo Antônio do Pinhal se destaca como destino para turismo de bem-estar

Você também pode gostar

Brasil Cacau apresenta o Panettone Sonho de Natal, ...

04/12/2025

We Coffee vai oferecer experiências gastronômicas personalizadas na...

04/12/2025

Zena apresenta menu especial de Natal para dezembro...

02/12/2025

Descubra bares e restaurantes para curtir a noite...

02/12/2025

Festival Bom Gourmet SP celebra rota internacional de...

02/12/2025

Ubatuba ganha bobó contemporâneo e cupim prensado no...

02/12/2025

Carlo’s Bakery e Bauducco® lançam linha exclusiva de...

01/12/2025

35% OFF o ano todo na Black Friday...

27/11/2025

Batalha de Massas Adria: confira os critérios da...

26/11/2025

Cointreau assina collab com a Melhor Bocado e...

25/11/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

Salvar meu nome, e-mail e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar

quatro × 2 =

Comentários recentes

  1. Andresa em Italian Week 2025 transforma o Edifício Itália em polo de cultura, negócios e enogastronomia ítalo-brasileira (10 a 14/11)
  2. Agostino Carletti em Italian Week 2025 transforma o Edifício Itália em polo de cultura, negócios e enogastronomia ítalo-brasileira (10 a 14/11)

Siga nossas redes

Facebook Instagram

Postagens recentes

  • Vai passar o Natal na Disney? 5 frases em inglês que podem te salvar nos parques

    05/12/2025
  • São Pedro Thermas Resort tem novo espaço para shows

    05/12/2025
  • Outlet Premium São Paulo amplia horário de funcionamento para compras de Natal e Ano Novo

    05/12/2025
  • 3 destinos dos sonhos para uma lua de mel na Turquia

    05/12/2025
  • 4 itens do Méqui por R$22,90 para os paulistas aproveitarem: Cheeseburger e Chicken McNuggets são os queridinhos; saiba como pedir

    05/12/2025

Categorias

  • Aeroporto (5)
  • Bares (10)
  • Bebidas (5)
  • Brasil (1)
  • Cafés (7)
  • Cervejas (10)
  • Chef (8)
  • Chocolates (3)
  • Comida de Rua (2)
  • Cruzeiros (4)
  • Culinária Regional (6)
  • Cultura (5)
  • Dicas (53)
  • Disney (8)
  • Drinks (4)
  • Entretenimento (14)
  • Eventos (67)
  • Fast food (9)
  • Feiras (8)
  • Final de Ano (39)
  • Gastronomia (65)
  • Hospedagem (35)
  • Hotéis (66)
  • Lazer (2)
  • Mundo (1)
  • Navios (1)
  • Notícias (34)
  • Novidades (48)
  • Outlet (2)
  • Parques (60)
  • Passeios (18)
  • Pousada (4)
  • Queijos (2)
  • Receitas (87)
  • Resort (21)
  • Restaurantes (43)
  • Roteiros (17)
  • Shopping (28)
  • Shows (1)
  • Startups (2)
  • Supermercados (2)
  • Turismo (48)
  • VIagens (22)
  • Vinhos (23)

Disney

  • Vai passar o Natal na Disney? 5 frases em inglês que podem te salvar nos parques

  • Orlando celebra a temporada de fim de ano com 70 dias de festividades

  • Brasileira alcança a marca de 50 cruzeiros Disney realizados

Dicas

  • 9 dicas para escolher um apartamento na praia

  • Confira 9 dicas do que fazer em Miami nas férias de fim de ano 

  • 10 Destinos para visitar perto de São Paulo neste feriado

Roteiros

  • Da selva ao mar: rotas panorâmicas pela Malásia

  • Panamá através de seu povo: mercados locais, gastronomia e tradições

  • Na contramão do turismo de massa, Vivalá lança roteiro sustentável em Jericoacoara

  • Facebook
  • Instagram

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Biano comunica

Viajando de Garfo
  • Gastronomia
  • Hospedagem
  • Parques
  • Restaurantes
  • Bares
  • Passeios

Leia tambémx

Brasil Cacau apresenta o Panettone Sonho...

04/12/2025

We Coffee vai oferecer experiências gastronômicas...

04/12/2025

Zena apresenta menu especial de Natal...

02/12/2025