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Bob’s aposta em “A Casa Mágica da Gabby: O filme” para celebrar o Mês das Crianças

por Luciana Biano 10/10/2025
por Luciana Biano 10/10/2025
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Campanha traz cinco personagens colecionáveis e Milk Shake exclusivo, reforçando a categoria Bob’s Play e ampliando a conexão com o público infantojuvenil

Com mais de sete décadas de história, o Bob’s segue atento aos movimentos de mercado e às transformações culturais, mantendo sua essência de marca tradicional, mas sempre aberta a novas linguagens e formatos de conexão com o consumidor. Pioneira em fast food no país, a rede aposta em collabs estratégicas e licenciamento de personagens para dialogar com diferentes gerações e consolidar seu espaço em um mercado cada vez mais competitivo.

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Atualmente presente em todos os estados brasileiros, o Bob’s conta com mais de mil pontos de venda e projeta um faturamento 10% maior do que o R$ 1,5 Bi registrado em 2024, impulsionado pelos novos movimentos de marca e por uma comunicação mais ousada, que tem agradado ao consumidor e se refletido nos resultados crescentes da rede.

Aproximando-se cada vez mais do público infantil e juvenil, o Bob’s aposta na animação da DreamWorks Animation “A Casa Mágica da Gabby: O filme”, que chega aos cinemas brasileiros em 9 de outubro. A partir do dia 1º de outubro, a rede lança a campanha nacional “Bob’s Play e A Casa Mágica da Gabby”, alinhada ao Mês das Crianças e totalmente focada no universo lúdico da personagem.

O filme é a primeira aventura cinematográfica da DreamWorks Animation baseada na série global de sucesso. Desde a estreia da série, em 2021, a produção está entre as 10 mais assistidas da TV em 63 países e se tornou uma das principais marcas voltadas ao público pré-escolar no mundo, inspirando linhas premiadas de brinquedos, publicações, produtos para casa, vestuário, além de músicas originais, um app de sucesso e um canal no YouTube visitado por milhões de fãs semanalmente. Além disso, A Casa Mágica da Gabby continua se expandindo por meio de parques temáticos da Universal Destinations & Experiences, experiências globais para fãs, eventos ao vivo e muito mais.

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A campanha do Bob’s apresenta cinco personagens colecionáveis: Gabby, Mercat, Pandy, Cakey Cat e a própria Casa da Gabby; e estreia também o novo Milk Shake de 180 ml exclusivo, o “Festa de Granulados”, criado especialmente para o público infantil. Os produtos estarão disponíveis nos Combos Bob’s Play, que incluem opções como cheeseburger ou franlitos acompanhados de bebida e brinquedo.

Para potencializar o lançamento, o Bob’s desenhou uma estratégia de comunicação 360°, que combina ativações em pontos de venda, conteúdos especiais nas redes sociais, marketing de influência e relacionamento com imprensa. O objetivo é engajar crianças e famílias em diferentes canais e reforçar o Bob’s como referência em experiências únicas e divertidas.

Outras grandes marcas já se associaram ao universo da Casa Mágica da Gabby, consolidando a personagem como um fenômeno de licenciamento global. A entrada do Bob’s nesse ecossistema fortalece ainda mais sua conexão com o público infantil e familiar.

Pesquisas de comportamento de consumo apontam que marcas que investem na primeira infância têm até 40% mais chances de criar vínculos emocionais de longo prazo, uma vez que estabelecem uma relação afetiva ainda nos primeiros anos de vida do consumidor. Essa fidelização acompanha o cliente em diferentes fases, criando preferências que se estendem até a vida adulta.

É justamente nessa direção que o Bob’s tem atuado. Depois de parcerias que reforçaram a conexão com jovens e adultos, a rede aposta em personagens consagrados do universo infantil para ampliar sua relevância entre pais e filhos.

O poder de A Casa Mágica da Gabby: O Filme

Estratégia de marca

O projeto está ancorado em três objetivos principais:

  • Consolidar a categoria Bob’s Play, reforçando a relevância da marca no universo infantojuvenil;
  • Aumentar o ticket médio, com pais e responsáveis que acompanham as crianças nos restaurantes;
  • Fortalecer a conexão emocional, criando lembranças positivas desde cedo.

“O investimento em collabs e licenciamentos não é apenas uma ação promocional, mas parte de uma estratégia de branding de longo prazo. O Bob’s é uma marca tradicional, mas que se mantém em constante diálogo com as novas gerações, sem perder sua essência. Queremos construir vínculos afetivos que garantam a longevidade do negócio e a perpetuidade da marca”, afirma Renata Brigatti Lange, diretora de marketing do Bob’s.

Com presença nacional consolidada, expansão consistente e uma agenda de ativações que aproximam a marca de novos públicos, o Bob’s dá sinais claros de que está preparado para seguir crescendo, agora com o frescor de quem também fala a linguagem das crianças.

Sobre o Bob’s  

O Bob’s, primeira rede de fast food e de franquias de alimentação do Brasil, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em todas as regiões do Brasil.

Sobre o filme A Casa Mágica da Gaby, da DreamWorks Animation

A DreamWorks Animation transforma sua série de grande sucesso global em streaming na sua primeira aventura cinematográfica. Gabby parte em uma viagem de estrada com sua avó, Gigi, rumo ao maravilhoso mundo urbano de Cat Francisco. Mas, quando a casa de bonecas de Gabby, seu bem mais precioso, acaba nas mãos de uma excêntrica amante de gatos chamada Vera, Gabby embarca em uma aventura pelo mundo real para reunir novamente os Gabby Cats e salvar a casa de bonecas antes que seja tarde demais.

Neste ano, de acordo com a Nielsen, a série A Casa Mágica da Gabby foi a série original de streaming mais assistida por crianças. A Netflix expandiu a série para um total de 100 episódios, e a 11ª temporada estreou na plataforma em fevereiro de 2025.

 Sobre a DreamWorks Animation

A DreamWorks Animation (DWA), divisão do Universal Filmed Entertainment Group, dentro da NBCUniversal, uma subsidiária da Comcast Corporation, é uma empresa global de entretenimento familiar, com marcas de filmes e televisão. O amplo portfólio de propriedade intelectual da companhia é sustentado por uma robusta atuação global em produtos de consumo, que inclui licenciamento e locais de entretenimento ao redor do mundo.

O legado da DWA em filmes inclui muitos dos personagens e franquias mais amados do mundo, como Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda, Como Treinar o Seu Dragão, Spirit, Trolls, The Boss Baby, além de The Bad Guys e Puss in Boots: The Last Wish (2022), que juntos acumularam mais de US$ 16 bilhões em bilheteria global. O estúdio de televisão da DreamWorks Animation é um dos principais produtores mundiais de programação animada de alta qualidade para famílias, alcançando consumidores em mais de 190 países com uma ampla variedade de conteúdos originais premiados, distribuídos via streaming e canais lineares.

Sobre a Universal Pictures

A Universal Pictures é uma divisão da Universal Studios (www.universalstudios.com), que faz parte da NBCUniversal. A NBCUniversal é uma das principais empresas globais de mídia e entretenimento, atuando no desenvolvimento, produção e marketing de entretenimento, notícias e informação para um público mundial. A NBCUniversal possui e opera um valioso portfólio de redes de notícias e entretenimento, uma empresa de filmes de destaque, operações significativas de produção de televisão, um grupo líder de estações de TV e parques temáticos mundialmente renomados. A NBCUniversal é subsidiária da Comcast Corporation.

Bob's
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