Novo sabor e nova identidade visual fortalecem o portfólio de tabletes da Ferrero no Brasil.
Cerca de um ano após o lançamento no mercado brasileiro, Ferrero Rocher® segue apostando no segmento de tabletes para atrair novo consumidores para a marca. A primeira novidade é a nova identidade visual para todos os produtos da linha, que chega com o objetivo de ressaltar ainda mais o icônico dourado de Ferrero Rocher® em um visual mais clean e moderno. A marca também aproveita o momento para lançar seu novo sabor: 70% Dark, desenvolvido para quem aprecia sabores mais intensos e ainda equilibrados.
Este lançamento será acompanhado pela nova campanha de comunicação “The Golden Experience”, que expande o conceito de sofisticação da Ferrero Rocher®. Se os tradicionais bombons dourados são sinônimo de celebração e compartilhamento, os novos tabletes convidam o consumidor a um prazer individual e refinado.
“Estamos animados com os resultados deste primeiro ano e com a expansão da linha de Ferrero Rocher. O consumidor da categoria é dinâmico e muito aberto à inovação, e a chegada do Dark 70% é uma das nossas apostas para este segundo ano, com mais surpresas da marca chegando nos próximos meses” afirma Fabio Pessoa, Diretor de Marketing da Ferrero na América do Sul.
Portfólio completo e preço sugerido
Com a chegada da versão 70% Dark, a linha de tabletes Ferrero Rocher® segue disponível em três opções no Brasil:
Ao Leite – chocolate ao leite com um recheio delicado e pedaços crocantes de avelã.
Branco – combinação sofisticada de avelãs com chocolate branco e recheio suave.
70% Dark – chocolate intenso com pedaços crocantes avelãs e recheio equilibrado, ideal para consumidores que buscam sabores mais marcantes.
As novidades estarão disponíveis em todo o país a partir de setembro, com preço sugerido de R$ 27,50.
Sobre a Ferrero®
O Grupo Ferrero® nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em produtos deliciosos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2022, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 109 empresas em todo o mundo, com 32 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 14 bilhões de euros. Os produtos Ferrero® estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países.
No Brasil, a Ferrero® está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder®, Nutella®, TicTac®, Ferrero Rocher® e Raffaello®.