Ação, gravada na icônica cozinha do MasterChef Brasil, reforça o novo posicionamento da marca e celebra a excelência dos atomatados Olé MasterChef
Em um dos capítulos mais marcantes de sua história, a Olé Alimentos apresenta a campanha oficial de sua nova Linha Premium de atomatados, agora certificada com o prestigiado Selo MasterChef. A ação celebra o encontro entre tradição e inovação — pilares que consolidam a marca há 56 anos — e marca também o início da parceria com o chef Erick Jacquin, novo embaixador oficial da linha pelos próximos dois anos.
Gravada na emblemática cozinha do MasterChef Brasil, a campanha dá continuidade ao reposicionamento da Olé Alimentos e convida o público a redescobrir os sabores e diferenciais de seus produtos. Com três filmes principais e uma série de conteúdos digitais, a comunicação tem como foco educar o consumidor sobre os diferentes usos do Tomate Pelado, da Passata e dos Molhos de Tomate, reforçando a autenticidade e a qualidade que tornaram a Olé uma referência nacional no segmento.
“O MasterChef representa excelência, autenticidade e paixão pela gastronomia — valores que também traduzem a essência da Olé Alimentos. Queremos mostrar que cozinhar com bons ingredientes é o primeiro passo para transformar o simples em especial”, afirma Renata Auricchio, diretora Executiva da Olé Alimentos.
Desenvolvida pela agência Twist, a campanha tem como eixo central o conceito do “tômpero”, expressão consagrada por Jacquin e que ganha um novo significado na voz da marca:
- Nos produtos puros, como Tomates Pelados Olé MasterChef e Passata de Tomate Olé MasterChef, o consumidor é convidado a adicionar o seu próprio tômpero, criando receitas únicas e cheias de personalidade.
Já nos Molhos de Tomate Olé MasterChef, o “Tômpero Olé” já vem pronto — resultado da combinação entre praticidade, sabor e excelência gastronômica.
Os filmes exploram diferentes dimensões dessa narrativa:
“Para Tudo…” — Um manifesto de sabor que reforça a superioridade dos Tomates Pelados Olé MasterChef, feitos com tecnologia 100% italiana e qualidade comparável aos melhores produtos do mundo.- “Isso não é prato MasterChef!” — Mostra os diferentes perfis de quem cozinha: os criadores, que preferem a Passata natural e sem conservantes; e os práticos, que valorizam o sabor pronto dos Molhos Olé.
- “Você sabe a diferença?” — Jacquin explica, de forma acessível, como escolher o produto ideal para cada tipo de preparo e a diferença entre Tomates Pelados, Passata e Molho de Tomate.
- “Tômpero do Chef” — Série digital que se estenderá por dois anos, trazendo Jacquin em receitas exclusivas e dicas de preparo com o toque da Olé MasterChef.
A campanha será amplificada nas redes sociais da marca (@ole.alimentos) e do chef (@erickjacquin), além dos canais oficiais da Endemol Shine Brasil (@endemolshinebr) — detentora da marca MasterChef — e do programa (@masterchefbr). Também contará com ativações em programas de TV, ações em pontos de venda e presença confirmada na APAS Show 2026.
“Com esta campanha, reforçamos nossa missão de unir tradição, inovação e qualidade em cada produto. É um orgulho para a Olé Alimentos celebrar essa nova fase com o selo MasterChef e com um nome como Erick Jacquin, que representa o mais alto padrão da gastronomia mundial”, completa Renata Auricchio.
Os filmes da campanha estão disponíveis nos canais oficiais da Olé Alimentos (@ole.alimentos), do chef Erick Jacquin (@erickjacquin), da Endemol Shine Brasil (@endemolshinebr) e do programa MasterChef (@masterchefbr).
Sobre Olé Alimentos
A Olé Alimentos é uma empresa brasileira líder no segmento de alimentos enlatados, oferecendo uma ampla linha de produtos que vão desde atomatados, vegetais, condimentos, geléias, frutas em calda e doces, até soluções para Food Service. Sua história tem início no ano 1969, quando Angelo e seu filho Edson Auricchio fundaram a Conservas Olé no bairro da Mooca, em São Paulo. Em outubro de 2025, passou pelo rebranding e passou a se chamar ‘Olé Alimentos’.