Viajando de Garfo
  • Gastronomia
  • Hospedagem
  • Parques
  • Restaurantes
  • Bares
  • Passeios
Home ChefOlé Alimentos e Erick Jacquin revelam o verdadeiro “tômpero” da gastronomia em nova campanha com selo MasterChef

Olé Alimentos e Erick Jacquin revelam o verdadeiro “tômpero” da gastronomia em nova campanha com selo MasterChef

por Felipe Biano 28/10/2025
por Felipe Biano 28/10/2025
9

Ação, gravada na icônica cozinha do MasterChef Brasil, reforça o novo posicionamento da marca e celebra a excelência dos atomatados Olé MasterChef

Em um dos capítulos mais marcantes de sua história, a Olé Alimentos apresenta a campanha oficial de sua nova Linha Premium de atomatados, agora certificada com o prestigiado Selo MasterChef. A ação celebra o encontro entre tradição e inovação — pilares que consolidam a marca há 56 anos — e marca também o início da parceria com o chef Erick Jacquin, novo embaixador oficial da linha pelos próximos dois anos.

Gravada na emblemática cozinha do MasterChef Brasil, a campanha dá continuidade ao reposicionamento da Olé Alimentos e convida o público a redescobrir os sabores e diferenciais de seus produtos. Com três filmes principais e uma série de conteúdos digitais, a comunicação tem como foco educar o consumidor sobre os diferentes usos do Tomate Pelado, da Passata e dos Molhos de Tomate, reforçando a autenticidade e a qualidade que tornaram a Olé uma referência nacional no segmento.

“O MasterChef representa excelência, autenticidade e paixão pela gastronomia — valores que também traduzem a essência da Olé Alimentos. Queremos mostrar que cozinhar com bons ingredientes é o primeiro passo para transformar o simples em especial”, afirma Renata Auricchio, diretora Executiva da Olé Alimentos.

Desenvolvida pela agência Twist, a campanha tem como eixo central o conceito do “tômpero”, expressão consagrada por Jacquin e que ganha um novo significado na voz da marca:

  • Nos produtos puros, como Tomates Pelados Olé MasterChef e Passata de Tomate Olé MasterChef, o consumidor é convidado a adicionar o seu próprio tômpero, criando receitas únicas e cheias de personalidade.

  • Já nos Molhos de Tomate Olé MasterChef, o “Tômpero Olé” já vem pronto — resultado da combinação entre praticidade, sabor e excelência gastronômica.

Os filmes exploram diferentes dimensões dessa narrativa:


  • “Para Tudo…” — Um manifesto de sabor que reforça a superioridade dos Tomates Pelados Olé MasterChef, feitos com tecnologia 100% italiana e qualidade comparável aos melhores produtos do mundo.
  • “Isso não é prato MasterChef!” — Mostra os diferentes perfis de quem cozinha: os criadores, que preferem a Passata natural e sem conservantes; e os práticos, que valorizam o sabor pronto dos Molhos Olé.
  • “Você sabe a diferença?” — Jacquin explica, de forma acessível, como escolher o produto ideal para cada tipo de preparo e a diferença entre Tomates Pelados, Passata e Molho de Tomate.
  • “Tômpero do Chef” — Série digital que se estenderá por dois anos, trazendo Jacquin em receitas exclusivas e dicas de preparo com o toque da Olé MasterChef.

A campanha será amplificada nas redes sociais da marca (@ole.alimentos) e do chef (@erickjacquin), além dos canais oficiais da Endemol Shine Brasil (@endemolshinebr) — detentora da marca MasterChef — e do programa (@masterchefbr). Também contará com ativações em programas de TV, ações em pontos de venda e presença confirmada na APAS Show 2026.

“Com esta campanha, reforçamos nossa missão de unir tradição, inovação e qualidade em cada produto. É um orgulho para a Olé Alimentos celebrar essa nova fase com o selo MasterChef e com um nome como Erick Jacquin, que representa o mais alto padrão da gastronomia mundial”, completa Renata Auricchio.

Os filmes da campanha estão disponíveis nos canais oficiais da Olé Alimentos (@ole.alimentos), do chef Erick Jacquin (@erickjacquin), da Endemol Shine Brasil (@endemolshinebr) e do programa MasterChef (@masterchefbr).

Sobre Olé Alimentos

A Olé Alimentos é uma empresa brasileira líder no segmento de alimentos enlatados, oferecendo uma ampla linha de produtos que vão desde atomatados, vegetais, condimentos, geléias, frutas em calda e doces, até soluções para Food Service.  Sua história tem início no ano  1969, quando Angelo e seu filho Edson Auricchio fundaram a Conservas Olé no bairro da Mooca, em São Paulo. Em outubro de 2025, passou pelo rebranding e passou a se chamar ‘Olé Alimentos’.

Compartilhe 0 FacebookTwitterPinterestThreadsBlueskyEmail
postagem anterior
Atrações especiais agitam o Halloween do JundiaíShopping
próxima postagem
O que fazer nas férias de verão em Serra Negra

Você também pode gostar

Destinos brasileiros ganham cada vez mais espaço nas...

30/10/2025

Black Friday para viajar o ano todo: até...

29/10/2025

McDonald’s promove a 4ª edição do Fórum Inclusão...

28/10/2025

Macarrões proteicos HolyFoods são saudáveis e fáceis de...

23/10/2025

Única fornecedora de marreco para a Oktoberfest deve...

21/10/2025

European Travel Commission apresenta projeto “Sacred Horizons” no...

21/10/2025

Paraty é a única cidade brasileira entre as...

21/10/2025

Do clássico ao recheado: Panco apresenta panettones para...

20/10/2025

Sorocaba e Chef Juliana Lima ensinam sobre o...

14/10/2025

Chef Paula Prandini traz tendência mundial do brunch...

10/10/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

Salvar meu nome, e-mail e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar

vinte − um =

Comentários recentes

  1. Andresa em Italian Week 2025 transforma o Edifício Itália em polo de cultura, negócios e enogastronomia ítalo-brasileira (10 a 14/11)
  2. Agostino Carletti em Italian Week 2025 transforma o Edifício Itália em polo de cultura, negócios e enogastronomia ítalo-brasileira (10 a 14/11)

Siga nossas redes

Facebook Instagram

Postagens recentes

  • Destinos brasileiros ganham cada vez mais espaço nas viagens de incentivo

    30/10/2025
  • Brasil Cacau celebra o Halloween com promoção especial de trufas: leve 4, pague 3

    30/10/2025
  • Summit Hotels anuncia empreendimento em São Bernardo do Campo focado em lazer e eventos

    30/10/2025
  • Booking.com compartilha 5 destinos brasileiros que convidam o viajante a experimentar a rotina local

    30/10/2025
  • Torta de Manga: Frescor em dada fatia

    30/10/2025

Categorias

  • Aeroporto (3)
  • Bares (6)
  • Bebidas (4)
  • Brasil (1)
  • Cafés (5)
  • Cervejas (7)
  • Chef (8)
  • Chocolates (3)
  • Comida de Rua (2)
  • Cruzeiros (1)
  • Culinária Regional (5)
  • Cultura (4)
  • Dicas (28)
  • Disney (5)
  • Drinks (3)
  • Entretenimento (8)
  • Eventos (50)
  • Fast food (3)
  • Feiras (7)
  • Final de Ano (16)
  • Gastronomia (46)
  • Hospedagem (19)
  • Hotéis (35)
  • Lazer (2)
  • Navios (1)
  • Notícias (22)
  • Novidades (26)
  • Parques (42)
  • Passeios (13)
  • Queijos (1)
  • Receitas (64)
  • Resort (12)
  • Restaurantes (32)
  • Roteiros (15)
  • Shopping (13)
  • Shows (1)
  • Startups (2)
  • Supermercados (2)
  • Turismo (34)
  • VIagens (11)
  • Vinhos (13)

Disney

  • Conheça os festivais imperdíveis do Epcot, na Disney World: arte, flores, sabores e magia

  • Halloween em Orlando: eventos, experiências e mais de 80 dias de programação especial

  • Disney é escolhida por 52% dos brasileiros como parque preferido; Especialistas dão dicas de como se virar no inglês durante a viagem

Dicas

  • Booking.com compartilha 5 destinos brasileiros que convidam o viajante a experimentar a rotina local

  • Roda Rico é opção de lazer para o fim de semana com feriado em São Paulo

  • Diversão na neve: roteiros para aproveitar o inverno nos EUA

Roteiros

  • Na contramão do turismo de massa, Vivalá lança roteiro sustentável em Jericoacoara

  • Com mais voos no verão, Maceió deve ser um dos destinos queridinhos da temporada; saiba onde ficar

  • Nísia Floresta: turismo, lazer e gastronomia em um destino completo no litoral potiguar

  • Facebook
  • Instagram

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Biano comunica

Viajando de Garfo
  • Gastronomia
  • Hospedagem
  • Parques
  • Restaurantes
  • Bares
  • Passeios

Leia tambémx

Destinos brasileiros ganham cada vez mais...

30/10/2025

Black Friday para viajar o ano...

29/10/2025

McDonald’s promove a 4ª edição do...

28/10/2025