Viajando de Garfo
  • Gastronomia
  • Hospedagem
  • Parques
  • Restaurantes
  • Bares
  • Passeios
Home GastronomiaEspaguete Barilla é o preferido dos paulistanos pelo segundo ano consecutivo

Espaguete Barilla é o preferido dos paulistanos pelo segundo ano consecutivo

por Luciana Biano 23/08/2025
por Luciana Biano 23/08/2025
54

Desempenho reforça a relevância e o potencial da região para a Barilla, e também a forte afinidade do público de São Paulo com os produtos da marca

Líder mundial na produção de massas, a Barilla teve seu espaguete eleito como o preferido pelos paulistanos (26%), pelo segundo ano consecutivo, no levantamento do Datafolha. 

O estudo também apresenta variações relevantes por faixa etária: a preferência chega a 34% entre pessoas de 41 a 59 anos, enquanto entre os mais jovens, de 16 a 25 anos, o índice é de 14%. Os resultados reforçam a conexão da Barilla com diferentes perfis de consumidores e a força do espaguete como símbolo de tradição e qualidade.

“O espaguete é a massa mais icônica da culinária italiana e representa momentos de união em torno da mesa. Receber esse reconhecimento pelo segundo ano seguido é uma prova da confiança e da preferência dos consumidores, o que nos motiva a continuar oferecendo experiências gastronômicas memoráveis”, afirma Fabiana Araújo, gerente de Marketing da Barilla do Brasil.

Além do espaguete, a marca oferece um portfólio completo com mais de 50 tipos de produtos, que atendem diversos estilos de consumo e traduzem a paixão italiana pela boa comida. Para conhecer mais sobre a Barilla, acesse: https://barilla.com.br/ e siga o perfil nas redes sociais @barillabr. 

Sobre a pesquisa

A pesquisa Melhor de S.Paulo – Gastronomia 2025 realizada pelo Datafolha com abrangência municipal, na cidade de São Paulo, abordou 2.020 pessoas com idade a partir de 16 anos, das classes A e B, que cozinham pelo menos 1 vez por semana. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, dentro de um nível de confiança de 95% .

 Sobre a Barilla

A Barilla é uma empresa familiar, não listada na Bolsa de Valores, presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Foi fundada por seu bisavô, Pietro Barilla, que abriu uma padaria em Parma em 1877. Hoje, a Barilla é reconhecida na Itália e no mundo pela qualidade de seus produtos alimentícios. Com suas marcas – Barilla, Mulino Bianco, Pan di Stelle, Gran Cereale, Harrys, Pavesi, Wasa, Filiz, Yemina, Misko, Voiello, Academia Barilla, First, Catelli, Lancia, Splendor, Back To Nature e Pasta Evangelists – promove uma alimentação saborosa, nutritiva e equilibrada, inspirada na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.

Quando Pietro abriu sua loja há mais de 145 anos, seu principal objetivo era produzir alimentos de qualidade. Esse princípio se tornou a essência da Barilla, que hoje conta com quase 9.000 colaboradores e uma cadeia de suprimentos que compartilha seus valores e paixão pela qualidade. O compromisso do Grupo é proporcionar às pessoas a alegria que um alimento bem-feito pode trazer, utilizando ingredientes selecionados e priorizando aqueles provenientes de cadeias produtivas responsáveis, contribuindo para um presente e um futuro melhores.

Desde 1987, um arquivo histórico tem coletado e preservado os mais de 145 anos de história da empresa, um acervo agora disponível para todos por meio do portal-museu. Para mais informações, visite o site. Twitter: @barillagroup; LinkedIn: Barilla Group; Instagram: @barillapeople.

barilla

Sobre a Barilla

A Barilla é uma empresa familiar, não listada na Bolsa de Valores, presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Foi fundada por seu bisavô, Pietro Barilla, que abriu uma padaria em Parma em 1877.

Hoje, a Barilla é reconhecida na Itália e no mundo pela qualidade de seus produtos alimentícios. Com suas marcas – Barilla, Mulino Bianco, Pan di Stelle, Gran Cereale, Harrys, Pavesi, Wasa, Filiz, Yemina, Misko, Voiello, Academia Barilla, First, Catelli, Lancia, Splendor, Back To Nature e Pasta Evangelists – promove uma alimentação saborosa, nutritiva e equilibrada, inspirada na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.

Quando Pietro abriu sua loja há mais de 145 anos, seu principal objetivo era produzir alimentos de qualidade. Esse princípio se tornou a essência da Barilla, que hoje conta com quase 9.000 colaboradores e uma cadeia de suprimentos que compartilha seus valores e paixão pela qualidade.

O compromisso do Grupo é proporcionar às pessoas a alegria que um alimento bem-feito pode trazer, utilizando ingredientes selecionados e priorizando aqueles provenientes de cadeias produtivas responsáveis, contribuindo para um presente e um futuro melhores. Desde 1987, um arquivo histórico tem coletado e preservado os mais de 145 anos de história da empresa, um acervo agora disponível para todos por meio do portal-museu. Para mais informações, visite o site. Twitter: @barillagroup; LinkedIn: Barilla Group; Instagram: @barillapeople.

Barilla
Compartilhe 0 FacebookTwitterPinterestThreadsBlueskyEmail
postagem anterior
Skyglass Canela marca presença em feiras estratégicas do turismo no Brasil e no exterior até o fim de 2025
próxima postagem
Decolar realiza fim de semana temático do Walt Disney World em suas lojas

Você também pode gostar

Brasil Cacau apresenta o Panettone Sonho de Natal, ...

04/12/2025

We Coffee vai oferecer experiências gastronômicas personalizadas na...

04/12/2025

Zena apresenta menu especial de Natal para dezembro...

02/12/2025

Descubra bares e restaurantes para curtir a noite...

02/12/2025

Festival Bom Gourmet SP celebra rota internacional de...

02/12/2025

Ubatuba ganha bobó contemporâneo e cupim prensado no...

02/12/2025

Carlo’s Bakery e Bauducco® lançam linha exclusiva de...

01/12/2025

35% OFF o ano todo na Black Friday...

27/11/2025

Batalha de Massas Adria: confira os critérios da...

26/11/2025

Cointreau assina collab com a Melhor Bocado e...

25/11/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

Salvar meu nome, e-mail e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar

7 − quatro =

Comentários recentes

  1. Andresa em Italian Week 2025 transforma o Edifício Itália em polo de cultura, negócios e enogastronomia ítalo-brasileira (10 a 14/11)
  2. Agostino Carletti em Italian Week 2025 transforma o Edifício Itália em polo de cultura, negócios e enogastronomia ítalo-brasileira (10 a 14/11)

Siga nossas redes

Facebook Instagram

Postagens recentes

  • Vai passar o Natal na Disney? 5 frases em inglês que podem te salvar nos parques

    05/12/2025
  • São Pedro Thermas Resort tem novo espaço para shows

    05/12/2025
  • Outlet Premium São Paulo amplia horário de funcionamento para compras de Natal e Ano Novo

    05/12/2025
  • 3 destinos dos sonhos para uma lua de mel na Turquia

    05/12/2025
  • 4 itens do Méqui por R$22,90 para os paulistas aproveitarem: Cheeseburger e Chicken McNuggets são os queridinhos; saiba como pedir

    05/12/2025

Categorias

  • Aeroporto (5)
  • Bares (10)
  • Bebidas (5)
  • Brasil (1)
  • Cafés (7)
  • Cervejas (10)
  • Chef (8)
  • Chocolates (3)
  • Comida de Rua (2)
  • Cruzeiros (4)
  • Culinária Regional (6)
  • Cultura (5)
  • Dicas (53)
  • Disney (8)
  • Drinks (4)
  • Entretenimento (14)
  • Eventos (67)
  • Fast food (9)
  • Feiras (8)
  • Final de Ano (39)
  • Gastronomia (65)
  • Hospedagem (35)
  • Hotéis (66)
  • Lazer (2)
  • Mundo (1)
  • Navios (1)
  • Notícias (34)
  • Novidades (48)
  • Outlet (2)
  • Parques (60)
  • Passeios (18)
  • Pousada (4)
  • Queijos (2)
  • Receitas (87)
  • Resort (21)
  • Restaurantes (43)
  • Roteiros (17)
  • Shopping (28)
  • Shows (1)
  • Startups (2)
  • Supermercados (2)
  • Turismo (48)
  • VIagens (22)
  • Vinhos (23)

Disney

  • Vai passar o Natal na Disney? 5 frases em inglês que podem te salvar nos parques

  • Orlando celebra a temporada de fim de ano com 70 dias de festividades

  • Brasileira alcança a marca de 50 cruzeiros Disney realizados

Dicas

  • 9 dicas para escolher um apartamento na praia

  • Confira 9 dicas do que fazer em Miami nas férias de fim de ano 

  • 10 Destinos para visitar perto de São Paulo neste feriado

Roteiros

  • Da selva ao mar: rotas panorâmicas pela Malásia

  • Panamá através de seu povo: mercados locais, gastronomia e tradições

  • Na contramão do turismo de massa, Vivalá lança roteiro sustentável em Jericoacoara

  • Facebook
  • Instagram

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Biano comunica

Viajando de Garfo
  • Gastronomia
  • Hospedagem
  • Parques
  • Restaurantes
  • Bares
  • Passeios

Leia tambémx

Brasil Cacau apresenta o Panettone Sonho...

04/12/2025

We Coffee vai oferecer experiências gastronômicas...

04/12/2025

Zena apresenta menu especial de Natal...

02/12/2025