Viajando de Garfo
  • Gastronomia
  • Hospedagem
  • Parques
  • Restaurantes
  • Bares
  • Passeios
Home DrinksGin Bombay Sapphire apresenta “A Caminho do Azul”, campanha inédita que introduz nova estratégia global da marca no Brasil

Gin Bombay Sapphire apresenta “A Caminho do Azul”, campanha inédita que introduz nova estratégia global da marca no Brasil

por Felipe Biano 04/09/2025
por Felipe Biano 04/09/2025
29

Com o mote “A Caminho do Azul”, a ação traz a adaptação brasileira do novo posicionamento global da marca, focada na beleza marcante e o requinte do gin da garrafa azul

 Ícone entre os gins premium, Bombay Sapphire apresenta uma nova era com o lançamento no Brasil de sua campanha “A Caminho do Azul”. A iniciativa, desenvolvida pela agência Rastro,  é a adaptação da plataforma de comunicação global da marca, que se pauta na beleza, requinte, sofisticação e uma experiência sensorial única.

Mais que um novo posicionamento, a proposta é um convite para uma imersão em um mundo de infinitas possibilidades, onde a icônica garrafa azul funciona como um portal através do qual é possível enxergar a vida com outra perspectiva, aproveitando o que realmente importa com um toque de elegância.

“Cada pessoa enxerga a beleza de uma maneira única, moldada por suas experiências e momentos marcantes. Com essa campanha, queremos inspirar as pessoas a descobrirem qual é o seu próprio azul. Bombay Sapphire representa a beleza impactante, aquela que paralisa por um instante, desperta admiração e conduz ao encantamento. É a beleza que se encontra nos detalhes, na luz e nos momentos que se tornam especiais”, resume Veridiana Carvalho, diretora de marketing da América do Sul do Grupo Bacardi.

O conceito “A Caminho do Azul” se materializa em uma estratégia de conteúdo que posiciona a marca não apenas como uma bebida de excelência, mas também como uma expressão de estilo de vida. Com uma linguagem visual impactante, que explora e valoriza nuances de luz, fluidez e brilho característicos da garrafa, a campanha se desdobrará em canais digitais, ativações em pontos de venda e coquetelarias parceiras. A estética de joia, inspirada na forma como a luz atravessa o líquido azul, é elevada à categoria de experiência, transformando drinks em rituais contemporâneos e encontros em verdadeiras celebrações do belo.

“Construir marcas fortes é criar símbolos que ficam com as pessoas. A garrafa azul de Bombay tem a força de uma joia e foi esse brilho que guiou toda a campanha. Com ‘A Caminho do Azul’, reforçamos a distintividade desse ícone e ampliamos o awareness da marca em um mercado onde consistência e emoção fazem toda a diferença, transformando o gin em um gesto de celebração da vida em sua forma mais sofisticada.” destaca Rafael Bizachi, sócio da Rastro.

A nova campanha da marca será lançada com a veiculação de seu filme principal no YouTube. A comunicação será reforçada por um plano de mídia abrangente, que contempla peças em formato out-of-home (OOH) e uma forte presença no Instagram. Nesta plataforma, o conceito ganhará vida por meio de conteúdos que funcionarão como “portas que se abrem para novas perspectivas do azul”. A estratégia inclui ainda o patrocínio do Art Rio e um time de influenciadores para amplificar a mensagem.

Link para o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LgHCnOxXgs4 

Ficha Técnica:

Rastro Studios, responsável pela locução e registro do filme

Diretora audiovisual: Stéphanie Saramago

Gerente Criativa e de Operações: Andrezza Abreu

Produção Executiva: Alessandra Couto

Coordenadora de pós produçao: Mariana Borba

Locução: Ingrid Andrade

Rastro Agency, responsável pelo lançamento da campanha, roteiro e nacionalização da cartela de assinatura

Diretor Executivo: Lucas Djahjah

Diretor de Criacao: Afonso Soares

Diretor de Estratégia e Operações: Rafael Bizachi

Liderança de Atendimento e Gestao: Joy Passarelli

Liderança de Estratégia e Dados: Mariana Campello

Liderança Criação: Andressa Rodrigues e Erik Machado

Lideranca Social & Community: Emily Schwan

Gestao de Projeto: Ana Luíza Marques

Direçao de Arte: Arthur Bittar e Erik Machado

Redação: André Mariz

Mídia e Performance: Nívea Ribeiro

Community Manager / Social: Nicholas Moreira

Culture e Creators Manager: Pablo Dadecio

B.I: Carol Vicente

Gerente Comercial: Fabio de Medeiros

Sobre o Grupo Bacardi

Fundada por Don Facundo Bacardí Massó, em Santiago de Cuba no ano de 1862, a Bacardi está na sua sétima geração da família a comandar a empresa. Com presença em mais de 170 países, a companhia tem um portfólio com mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum Bacardi, líder de vendas e premiações no mundo; o gin Bombay Sapphire, líder mundial em sua categoria; e a vodka Grey Goose, líder na categoria super premium.

Gin Bombay
Compartilhe 0 FacebookTwitterPinterestThreadsBlueskyEmail
postagem anterior
Perdigão Na Brasa reforça patrocínio oficial à NFL com presença no segundo jogo da liga no Brasil
próxima postagem
Campos do Jordão Design Festival celebra terceira edição com programação inédita e destaque internacional

Você também pode gostar

Milanese celebra Negroni Week 2025 com seu toque...

04/09/2025

Dia Nacional da Cachaça celebra a valorização de...

03/09/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

Salvar meu nome, e-mail e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar

dezoito + 17 =

Comentários recentes

  1. Andresa em Italian Week 2025 transforma o Edifício Itália em polo de cultura, negócios e enogastronomia ítalo-brasileira (10 a 14/11)
  2. Agostino Carletti em Italian Week 2025 transforma o Edifício Itália em polo de cultura, negócios e enogastronomia ítalo-brasileira (10 a 14/11)

Siga nossas redes

Facebook Instagram

Postagens recentes

  • Cachaça 51 é a mais lembrada do Brasil pelo quinto ano consecutivo

    29/10/2025
  • Chocolate ou frutas: o que fará a mesa do consumidor no Natal?

    29/10/2025
  • Um ritual de sorte e sabor para os dois últimos meses do ano: o Gnocchi da Fortuna do Primitivo Búzios

    29/10/2025
  • “Navegar é Preciso” anuncia autores e artistas da 14ª edição, em 2026

    29/10/2025
  • Black Friday para viajar o ano todo: até 35% de desconto e criança grátis em Olímpia

    29/10/2025

Categorias

  • Aeroporto (3)
  • Bares (6)
  • Bebidas (4)
  • Brasil (1)
  • Cafés (5)
  • Cervejas (7)
  • Chef (8)
  • Chocolates (2)
  • Comida de Rua (2)
  • Cruzeiros (1)
  • Culinária Regional (5)
  • Cultura (4)
  • Dicas (27)
  • Disney (5)
  • Drinks (3)
  • Entretenimento (8)
  • Eventos (49)
  • Fast food (3)
  • Feiras (7)
  • Final de Ano (16)
  • Gastronomia (46)
  • Hospedagem (19)
  • Hotéis (34)
  • Lazer (2)
  • Navios (1)
  • Notícias (21)
  • Novidades (25)
  • Parques (42)
  • Passeios (13)
  • Queijos (1)
  • Receitas (60)
  • Resort (12)
  • Restaurantes (32)
  • Roteiros (15)
  • Shopping (13)
  • Shows (1)
  • Startups (2)
  • Supermercados (2)
  • Turismo (34)
  • VIagens (9)
  • Vinhos (13)

Disney

  • Conheça os festivais imperdíveis do Epcot, na Disney World: arte, flores, sabores e magia

  • Halloween em Orlando: eventos, experiências e mais de 80 dias de programação especial

  • Disney é escolhida por 52% dos brasileiros como parque preferido; Especialistas dão dicas de como se virar no inglês durante a viagem

Dicas

  • Roda Rico é opção de lazer para o fim de semana com feriado em São Paulo

  • Diversão na neve: roteiros para aproveitar o inverno nos EUA

  • Roda Rico é opção de lazer para o fim de semana com feriado em São Paulo

Roteiros

  • Na contramão do turismo de massa, Vivalá lança roteiro sustentável em Jericoacoara

  • Com mais voos no verão, Maceió deve ser um dos destinos queridinhos da temporada; saiba onde ficar

  • Nísia Floresta: turismo, lazer e gastronomia em um destino completo no litoral potiguar

  • Facebook
  • Instagram

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Biano comunica

Viajando de Garfo
  • Gastronomia
  • Hospedagem
  • Parques
  • Restaurantes
  • Bares
  • Passeios

Leia tambémx

Milanese celebra Negroni Week 2025 com...

04/09/2025

Dia Nacional da Cachaça celebra a...

03/09/2025