Viajando de Garfo
  • Gastronomia
  • Hospedagem
  • Parques
  • Restaurantes
  • Bares
  • Passeios
Home DrinksGin Bombay Sapphire apresenta “A Caminho do Azul”, campanha inédita que introduz nova estratégia global da marca no Brasil

Gin Bombay Sapphire apresenta “A Caminho do Azul”, campanha inédita que introduz nova estratégia global da marca no Brasil

por Felipe Biano 04/09/2025
por Felipe Biano 04/09/2025
45

Com o mote “A Caminho do Azul”, a ação traz a adaptação brasileira do novo posicionamento global da marca, focada na beleza marcante e o requinte do gin da garrafa azul

 Ícone entre os gins premium, Bombay Sapphire apresenta uma nova era com o lançamento no Brasil de sua campanha “A Caminho do Azul”. A iniciativa, desenvolvida pela agência Rastro,  é a adaptação da plataforma de comunicação global da marca, que se pauta na beleza, requinte, sofisticação e uma experiência sensorial única.

Mais que um novo posicionamento, a proposta é um convite para uma imersão em um mundo de infinitas possibilidades, onde a icônica garrafa azul funciona como um portal através do qual é possível enxergar a vida com outra perspectiva, aproveitando o que realmente importa com um toque de elegância.

“Cada pessoa enxerga a beleza de uma maneira única, moldada por suas experiências e momentos marcantes. Com essa campanha, queremos inspirar as pessoas a descobrirem qual é o seu próprio azul. Bombay Sapphire representa a beleza impactante, aquela que paralisa por um instante, desperta admiração e conduz ao encantamento. É a beleza que se encontra nos detalhes, na luz e nos momentos que se tornam especiais”, resume Veridiana Carvalho, diretora de marketing da América do Sul do Grupo Bacardi.

O conceito “A Caminho do Azul” se materializa em uma estratégia de conteúdo que posiciona a marca não apenas como uma bebida de excelência, mas também como uma expressão de estilo de vida. Com uma linguagem visual impactante, que explora e valoriza nuances de luz, fluidez e brilho característicos da garrafa, a campanha se desdobrará em canais digitais, ativações em pontos de venda e coquetelarias parceiras. A estética de joia, inspirada na forma como a luz atravessa o líquido azul, é elevada à categoria de experiência, transformando drinks em rituais contemporâneos e encontros em verdadeiras celebrações do belo.

“Construir marcas fortes é criar símbolos que ficam com as pessoas. A garrafa azul de Bombay tem a força de uma joia e foi esse brilho que guiou toda a campanha. Com ‘A Caminho do Azul’, reforçamos a distintividade desse ícone e ampliamos o awareness da marca em um mercado onde consistência e emoção fazem toda a diferença, transformando o gin em um gesto de celebração da vida em sua forma mais sofisticada.” destaca Rafael Bizachi, sócio da Rastro.

A nova campanha da marca será lançada com a veiculação de seu filme principal no YouTube. A comunicação será reforçada por um plano de mídia abrangente, que contempla peças em formato out-of-home (OOH) e uma forte presença no Instagram. Nesta plataforma, o conceito ganhará vida por meio de conteúdos que funcionarão como “portas que se abrem para novas perspectivas do azul”. A estratégia inclui ainda o patrocínio do Art Rio e um time de influenciadores para amplificar a mensagem.

Link para o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LgHCnOxXgs4 

Ficha Técnica:

Rastro Studios, responsável pela locução e registro do filme

Diretora audiovisual: Stéphanie Saramago

Gerente Criativa e de Operações: Andrezza Abreu

Produção Executiva: Alessandra Couto

Coordenadora de pós produçao: Mariana Borba

Locução: Ingrid Andrade

Rastro Agency, responsável pelo lançamento da campanha, roteiro e nacionalização da cartela de assinatura

Diretor Executivo: Lucas Djahjah

Diretor de Criacao: Afonso Soares

Diretor de Estratégia e Operações: Rafael Bizachi

Liderança de Atendimento e Gestao: Joy Passarelli

Liderança de Estratégia e Dados: Mariana Campello

Liderança Criação: Andressa Rodrigues e Erik Machado

Lideranca Social & Community: Emily Schwan

Gestao de Projeto: Ana Luíza Marques

Direçao de Arte: Arthur Bittar e Erik Machado

Redação: André Mariz

Mídia e Performance: Nívea Ribeiro

Community Manager / Social: Nicholas Moreira

Culture e Creators Manager: Pablo Dadecio

B.I: Carol Vicente

Gerente Comercial: Fabio de Medeiros

Sobre o Grupo Bacardi

Fundada por Don Facundo Bacardí Massó, em Santiago de Cuba no ano de 1862, a Bacardi está na sua sétima geração da família a comandar a empresa. Com presença em mais de 170 países, a companhia tem um portfólio com mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum Bacardi, líder de vendas e premiações no mundo; o gin Bombay Sapphire, líder mundial em sua categoria; e a vodka Grey Goose, líder na categoria super premium.

Gin Bombay
Compartilhe 0 FacebookTwitterPinterestThreadsBlueskyEmail
postagem anterior
Perdigão Na Brasa reforça patrocínio oficial à NFL com presença no segundo jogo da liga no Brasil
próxima postagem
Campos do Jordão Design Festival celebra terceira edição com programação inédita e destaque internacional

Você também pode gostar

Do fogo ao doce: os shots que estão...

19/11/2025

Milanese celebra Negroni Week 2025 com seu toque...

04/09/2025

Dia Nacional da Cachaça celebra a valorização de...

03/09/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

Salvar meu nome, e-mail e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar

10 − um =

Comentários recentes

  1. Andresa em Italian Week 2025 transforma o Edifício Itália em polo de cultura, negócios e enogastronomia ítalo-brasileira (10 a 14/11)
  2. Agostino Carletti em Italian Week 2025 transforma o Edifício Itália em polo de cultura, negócios e enogastronomia ítalo-brasileira (10 a 14/11)

Siga nossas redes

Facebook Instagram

Postagens recentes

  • Brunch Medieval: uma experiência gastronômica e imersiva dentro do O Castelo, em São Roque

    12/12/2025
  • O Natal chega ao Beco Hexagonal com magia e menu especial

    12/12/2025
  • FelizCidade leva balões gigantes ao Minhocão e inaugura nova tradição natalina em São Paulo

    12/12/2025
  • Conheça a Roda Maceió, nova opção de passeio na orla da capital alagoana

    12/12/2025
  • Startup curitibana oferece vouchers especiais para transporte para o espetáculo da Disney, no Parque Barigui

    12/12/2025

Categorias

  • Aeroporto (5)
  • Bares (10)
  • Bebidas (6)
  • Brasil (1)
  • Cafés (7)
  • Cervejas (10)
  • Chef (8)
  • Chocolates (3)
  • Comida de Rua (2)
  • Cruzeiros (4)
  • Culinária Regional (6)
  • Cultura (6)
  • Dicas (53)
  • Disney (10)
  • Drinks (4)
  • Entretenimento (15)
  • Eventos (71)
  • Fast food (9)
  • Feiras (8)
  • Final de Ano (40)
  • Gastronomia (69)
  • Hospedagem (37)
  • Hotéis (68)
  • Lazer (2)
  • Mundo (1)
  • Navios (1)
  • Notícias (34)
  • Novidades (54)
  • Outlet (2)
  • Parques (61)
  • Passeios (19)
  • Pousada (4)
  • Queijos (2)
  • Receitas (88)
  • Resort (22)
  • Restaurantes (44)
  • Roteiros (17)
  • Shopping (29)
  • Shows (1)
  • Startups (2)
  • Supermercados (2)
  • Turismo (58)
  • VIagens (24)
  • Vinhos (24)

Disney

  • Startup curitibana oferece vouchers especiais para transporte para o espetáculo da Disney, no Parque Barigui

  • Natal na Disney de Orlando, é um sonho impossível? Descubra quanto custa

  • Vai passar o Natal na Disney? 5 frases em inglês que podem te salvar nos parques

Dicas

  • 9 dicas para escolher um apartamento na praia

  • Confira 9 dicas do que fazer em Miami nas férias de fim de ano 

  • 10 Destinos para visitar perto de São Paulo neste feriado

Roteiros

  • Da selva ao mar: rotas panorâmicas pela Malásia

  • Panamá através de seu povo: mercados locais, gastronomia e tradições

  • Na contramão do turismo de massa, Vivalá lança roteiro sustentável em Jericoacoara

  • Facebook
  • Instagram

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Biano comunica

Viajando de Garfo
  • Gastronomia
  • Hospedagem
  • Parques
  • Restaurantes
  • Bares
  • Passeios

Leia tambémx

Do fogo ao doce: os shots...

19/11/2025

Milanese celebra Negroni Week 2025 com...

04/09/2025

Dia Nacional da Cachaça celebra a...

03/09/2025