Nova aposta da Nestlé consolida o Brasil como polo estratégico da marca e amplia o portfólio de spreads doces para o público jovem
KitKat®, líder global da Nestlé e símbolo de inovação no mercado de chocolates, anuncia uma nova fase de expansão no Brasil: o lançamento de KitKat® Crunchy & Creamy, uma combinação de um creme com sabor de chocolate e a crocância do wafer de KitKat®. O produto chega às prateleiras em setembro de 2025 e reforça o movimento estratégico de ultrapassar o território tradicional dos tabletes de chocolate, avançando em novas categorias de alto potencial, como cereais, snacks, bebidas e, agora, pastas doces.
Atendendo à crescente demanda por produtos práticos e saborosos que acompanham a rotina diária, especialmente da geração Z, KitKat® Crunchy & Creamy chega em um momento de expansão do mercado de pastas doces no varejo brasileiro – uma categoria que movimentou cerca de US$ 115M em 2024, de acordo com a Grand View Research. O lançamento propõe novas formas de consumo do chocolate: seja no pão, em sobremesas, puro direto do pote, em receitas rápidas.
“Com KITKAT® Crunchy & Creamy, trazemos uma nova forma saborosa e prática de dar uma pausa na rotina, transformando o café da manhã, lanche da tarde ou qualquer outra ocasião em uma experiência diferenciada. Essa novidade consolida o mercado brasileiro como polo estratégico para lançamentos e diversificação do portfólio de KitKat, permitindo que a marca continue criando oportunidades de consumo que estimulem o verdadeiro lifestyle de KitKat®”, comenta Emily Castelhano, Gerente de Marketing de Foods da Nestlé.
Disponível no formato de 330g, KitKat® Creamy chega em São Paulo em setembro, reforçando o posicionamento de KitKat® como uma marca que acompanha os momentos de pausa e descontração dos brasileiros.
Sobre Nestlé:
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões de poluentes, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.