Novidade mira jovens que buscam uma vida mais ativa
NESCAU®, marca presente há mais de 90 anos na vida dos brasileiros, anuncia o lançamento da nova bebida em pó NESCAU® Protein. O produto chega com o sabor inconfundível de NESCAU®, com 15g de proteína por porção do produto preparado conforme as instruções da embalagem, apresentando-se como uma alternativa prática e deliciosa para o lanche da tarde que fornece proteínas e nutrientes que auxiliam na reposição de energia durante o segundo tempo do dia. A versão pronta para beber está programada para chegar nos mercados no início de 2026.
O lançamento foi criado para atender à rotina agitada dos jovens, oferecendo nutrientes que ajudam a recarregar as energias para o esporte, além de contribuir para o metabolismo energético, o funcionamento muscular e a manutenção dos ossos.
“Se antes os alimentos enriquecidos com nutrientes eram restritos ao universo das academias e atletas de alta performance, hoje fazem parte da rotina de adolescentes e jovens adultos que buscam equilíbrio e praticidade no dia a dia, sem abrir mão de um sabor delicioso e único como o de NESCAU®”, afirma Tatiany Ernesto, diretora de marketing da área de bebidas da Nestlé®.
Mercado de proteínas
O mercado de proteínas tem crescido de forma consistente no Brasil, que já é o quinto maior mercado de produtos proteicos e alimentos funcionais, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD). A expectativa é que o setor dobre até 2028, impulsionado pela busca crescente por saúde, saciedade e bem-estar. Hoje, segundo o Euromonitor, 88% do consumo de produtos proteicos está no segmento de bebidas em pó ou prontas para beber, sendo o sabor chocolate o preferido.
A partir de outubro, a novidade chega às prateleiras dos supermercados com preço sugerido de R$ 38,99, e um custo estimado de R$ 5,00 por copo preparado com Nescau® Protein e leite, contendo 15g de proteína na porção final.
Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.