Parceria estratégica tem duração de dois anos e consolida o novo posicionamento da Olé Alimentos após rebranding.
Após realizar a maior transformação de sua marca em 56 anos, a Olé Alimentos, líder no segmento de produtos alimentícios e uma das marcas mais tradicionais do Brasil, anuncia uma aliança estratégica com a Endemol Shine Brasil, detentora do selo e do formato MasterChef no país, para o lançamento da linha Premium Olé MasterChef. Para coroar a nova fase, a marca apresenta o renomado Chef Erick Jacquin como seu embaixador oficial, em uma parceria que terá duração de dois anos.
A iniciativa consolida o novo posicionamento da Olé Alimentos, que recentemente passou por um completo rebranding para refletir a modernidade e a diversificação de seu portfólio de mais de 90 produtos. A parceria foi uma iniciativa da Endemol Shine Brasil, que, em outubro de 2024, procurou a Olé reconhecendo a marca como a única no país a produzir Tomates Pelados com excelência dos padrões italianos – um marco de inovação conquistado pela Olé em 2011, ao importar para o Brasil equipamentos de última geração da indústria italiana, tornando-se até hoje a única empresa brasileira com tecnologia e expertise para fabricar esse produto com tal nível de qualidade.
O Selo MasterChef Brasil vem chancelar a excelência da Olé com uma escolha baseada nos mesmos critérios de qualidade aplicados em mercados gastronômicos exigentes, como o italiano. Um reconhecimento que veio pela trajetória de confiança e padrão superior da marca e que, a partir de agora, passa a estampar as embalagens dos produtos ícones da linha de atomatados: Tomates Pelados (Varejo e Food Service), Molhos de Tomate em Vidro (versões Tradicional, Manjericão e Azeitonas) e Passata de Tomate.
E para personificar essa aliança, o Chef Erick Jacquin assume o posto de embaixador da marca. Prestigiado por sua jornada na alta gastronomia, sua forte ligação com o MasterChef Brasil e empatia com o público, Jacquin estará nas campanhas digitais, ativações e eventos exclusivos da Olé. A narrativa da campanha será guiada pelo seu famoso conceito do “tômpero”: nos atomatados puros, como Tomates Pelados e Passata, o consumidor é convidado a adicionar seu toque final; já nos molhos prontos, o “tômpero Olé” já vem aplicado, traduzindo o sabor, qualidade, versatilidade e tradição da marca.
“Nossa parceria com o MasterChef Brasil e o Chef Erick Jacquin traduz o que queremos para os próximos anos: unir tradição e inovação, oferecendo ao consumidor uma experiência premium, mas sempre com a essência e a qualidade que já faz parte da nossa história. É a consolidação de um novo capítulo para a Olé, que se moderniza sem jamais abrir mão de suas raízes”, comenta Renata Auricchio, Diretora Executiva da Olé Alimentos.
Sobre Olé Alimentos
A Olé Alimentos é uma empresa brasileira líder no segmento de alimentos enlatados, oferecendo uma ampla linha de produtos que vão desde atomatados, vegetais, condimentos, geléias, frutas em calda e doces, até soluções para Food Service. Sua história tem início no ano 1969, quando Angelo e seu filho Edson Auricchio fundaram a Conservas Olé no bairro da Mooca, em São Paulo. Em outubro de 2025, passou pelo rebranding e passou a se chamar ‘Olé Alimentos’.
Sobre MasterChef
Representado globalmente pela Banijay Entertainment, MasterChef é o formato de televisão culinária mais bem-sucedido do mundo (Guinness World Records). Atualmente comissionado em 71 mercados, o programa transformador já exibiu mais de 750 temporadas e mais de 16.000 episódios até hoje. Criado por Franc Roddam e lançado pela primeira vez em 1990, a supermarca é conhecida e apreciada em todo o mundo. No Brasil, o formato é licenciado e produzido pela Endemol Shine Brasil.
Sobre Endemol Shine Brasil
A Endemol Shine Brasil é uma divisão da Banijay Americas, grupo que reúne algumas das marcas mais reconhecidas da televisão nos Estados Unidos e na América Latina.
A empresa cria, licencia e produz reality shows, game e talent shows, factuais e documentários para todas as plataformas e clientes. Tem em seu catálogo sucessos nacionais e mundiais, como Big Brother Brasil, MasterChef Brasil, Canta Comigo, Ilha da Tentação Brasil, The Bridge Brasil, No Limite, Xuxa – O Documentário, dentre outros.
É também responsável por entregar serviços de produção para formatos como The Masked Singer Brasil, Casamento às Cegas Brasil, Nova Cena, Quilos Mortais e Muquiranas Brasil.
Parceira das principais agências de publicidade, cria e produz formatos de branded content para todas as plataformas, responsável por cases como Cabelo Pantene, Samsung Let’s Dance, Ilhados com Beats, O Próximo Nº1 VillaMix, Onix Music Trip, Honda Consórcios – TeleKwai, etc.
A Endemol Shine Brasil também é especializada em licenciamento de marcas, com mais de 300 produtos licenciados e em iniciativas digitais, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais.
Para saber mais, acesse o site.